top of page

ANSIEDADE E SEUS SINTOMAS SUTIS E AVASSALADORES




ANSIEDADE E SEUS SINTOMAS SUTIS E AVASSALADORES

Muitas pessoas acham que os sintomas da ansiedade é só aquela perninha tremendo agitada ou uma fala rápida ou ainda uma simples e rápida palpitação no peito. Sim ela começa simples assim, porem quando não é percebida ou mesmo ignorada como uma coisa corriqueira e continua a se manifestar na vida da pessoa, ela pode chegar a ser patológica (que afeta a vida do individuo). E é por começar de maneira muito sutil que muitas vezes passa desapercebida pelas pessoas, até crescer e chegar a ser um dos diversos tipos de “transtorno de ansiedade” como por exemplo:

  • transtorno de ansiedade generalizada;

  • transtorno de estresse pós-traumático;

  • fobia específica;

  • fobia social;

  • transtorno de pânico;

  • transtorno obsessivo-compulsivo;

A ansiedade normalmente é caracterizada por medo ou expectativa excessiva em ralação a algo desconhecido ou estranho, relacionado ao emocional da pessoa. Todas as pessoas estão sujeitas a quadros de ansiedade em algum momento da vida, porém perceber ela se manifestando pode fazer toda a diferença para a sua saúde física, psíquica e espiritual. Pois quando uma pessoa entra nesse estado, ela muitas vezes sai da presença e acaba sendo levada pelo transtorno, sem ter escolha clara em sua vida, muitas vezes perdendo o foco de seus objetivos, ficando paralisada e perdida em seus projetos, quando a ansiedade entra em ação, também costuma-se perder completamente a linha de raciocínio de uma atividade,  isso mexe com varias outras questões da pessoa, como auto estima por achar que não é capaz de realizar um objetivo, então entra também a tristeza, entre muitos outros fatores que acabam que por desencadear sintomas mais graves. A ansiedade tem predominância no mundo todo nas mulheres, porém também afeta os homens. A ciência já entende que a causa da ansiedade pode ser gerada por fatores genéticos, neurológicos, psicológicos, entre outros.

Existe um teste cientifico chamado Dass21 (https://medriocheck-up.com.br/test/teste-dass-21/) que pode ajudar a diagnosticar os transtornos de Ansiedade.

Alguns sintomas como:

  • Preocupação excessiva

  • Taquicardia

  • Medo excessivo

  • Tremedeira, falta de ar, palpitação, bochechas quentes, entre outros sintomas corporais quando está em lugares com muitas pessoas, como shoppings, restaurantes, festas, transporte público etc.

  • Timidez exacerbada

  • Síndrome do pânico, achando que está sendo perseguida o tempo todo

  • Falta de sono constante

  • Comer rápido e excessivamente

  • Pós-traumático, quando ocorreu algum episódio na vida e sempre que passar por episódios que lembrem minimamente o trauma passado ela volta a sentir os sintomas no corpo, como gatilhos que desencadeiam os taquicardíacos, por exemplo um grito, alguém falando mais alto, uma discussão externa, a pessoa toma tudo para si.

  • Transtornos obsessivos compulsivos, pensamentos, sentimentos e atitudes descontroladas e repetitivas, como tomar vários banhos por dia, lavar as mãos toda hora, comportamentos padronizados e compulsivos.

Bom os sintomas são muitos, os tratamentos também.

O Amor-próprio é quem vai designar se você procura ou não um dos diversos tratamentos existentes, deixar-se adoecer é uma ESCOLHA, assim como viver em saúde física, psíquica e espiritual também é. ESCOLHA!

Alguns fatores básicos para o tratamento são:

  • Realizar atividades físicas constantemente

  • Evitar consumo de álcool

  • Evitar café e cigarro

  • Controlar uso excessivo de eletrônicos principalmente a noite, como televisão, celular, internet.

  • Dormir bem

  • Evitar stress

Agora vamos falar de fatores mais profundos, de ESCOLHA:

Existe o hábito, o ser humano é movido por hábitos, sejam eles bons ou ruins, o que você escolhe criar na sua vida, não é certo ou errado, é simplesmente uma escolha que resulta em consequências de acordo com o praticado em sua escolha.

Então praticar esportes constantemente é uma escolha sua, toda escolha no início parece desconfortável, cansativa e difícil. Depois com o tempo vira um hábito, inclusive depois que vira hábito se deixamos de praticar sentimos falta, isso ocorre para uma escolha como praticar esportes ou como usar uma droga por exemplo, para uma escolha como ter uma alimentação saudável ou comer carne gordurosa todo dia, como frequentar a casa de uma parente que te deixa pesado e estressado ou o amigo que te deixa alegre e leve,  como assistir filmes violentos ou assistir uma aula que te ensine algo. São sempre escolhas e suas consequências.

Uma pessoa desencadeia doenças psíquicas, espirituais ou físicas por suas escolhas e seu longo percurso dentro daquela escolha.

A Ansiedade assim como qualquer outra patologia tem cura sim, porém a cura depende 100% das mudanças que a pessoa aceita praticar e receber do Universo ou não. Muitas vezes as pessoas acham que estão fazendo todo o possível e nada muda, porém se parar para perceber quantos anos de sua vida passou praticando coisas que as fizeram chegar aonde estão, ainda assim em poucos meses de mudança querem que o universo traga imediatamente a cura, não dão o tempo necessário para que a reprogramação quântica do Universo possa entender sua nova escolha.

Em Thatahealing temos diversos tratamentos que vão te auxiliar a sair dos sintomas de ansiedade e perceber quais são os padrões de vida que precisam ser alterados para que ocorra uma cura profunda da ansiedade e dos diversos fatores que envolvem a sua vida que te mantem nessa dor. Processos como as meditações guiadas até o criador de tudo que é, já inicia o tratamento te deixando mais calmo, relaxado e presente com o seu corpo. Os trabalhos de liberação de crenças e ancoramento de downloads das energias que você está desconectado vão criando uma novo campo energético. Entre muitas outras ferramentas que são percebidas e utilizadas de acordo com o processo de cada ser único.

Ao receber sessões de Barras de Access, você tem um relaxamento profundo, a conversa mental diminui consideravelmente, pensamentos negativos e limitantes começam a sumir da mente, o sono melhora, os sentimentos de bem-estar e felicidade aumentam bastante, aumenta a capacidade de concentração. A Dra. Terrie Hope, PhD., DNM públicou no Journal of Energy Psychology em 2017 mostrou que “O tratamento com as Barras de Access foi associado a uma diminuição significativa na gravidade dos sintomas de ansiedade e depressão e um aumento na coerência do EEG (Eletroencefalograma). Esses resultados sugerem que as Barras de Access podem ser úteis como um tratamento para ansiedade e depressão.” Os benefícios alcançados para quem recebe Barras de Access com uma certa frequência são diversos e relatados por pacientes.

Entre muitas outras alternativas naturais que proporcionam melhora e até a cura, sem a necessidade da utilização de psicotropicos ansioliticos.

Como por exemplo os Florais de Bach, que proposcionam mudanças significativas para a Ansiedade, procure um profissional qualificado pelo Instituto Bach, para manipular o Floral que melhor lhe atender.

Todo conteúdo escrito nesse Blog não descarta a atuação de um médico da saúde, tão pouco a atuação de profissionais qualificados como terapeutas holísticos e produtos naturais. Por experiência em campo e escolha, indicamos preferencialmente tratamentos naturais, com zero efeito colateral e que não agrida a outros órgãos. Lembrando sempre que cada caso é único e deve ser acompanhado por um profissional qualificado para indicar o melhor tratamento.

Sempre que for buscar um profissional para tratar de si, seja físico, psicológico ou espiritual, primeiro expanda a sua consciência, se conecte com o Universo, respire profundamente em uma meditação com o “Criador de tudo que é” Deus ou como queira chamar a força primordial da vida. E então dentro de um silencio profundo conectado ao criador, peça orientação para que você possa perceber, saber e receber a pessoa mais indicada para o que você precisa naquele momento. Peça e receberas, o universo está ansioso para lhe proporcionar o melhor!

Ficou com alguma dúvida? Quer agendar uma sessão ?

Chame por WhatsApp!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page