Psicoterapia Reencarnacionista
É uma moderna Escola Psicológica, que agrega a Reencarnação e visa ajudar a todos nós a mudarmos a visão que a nossa persona (ego) tem da infância e da nossa vida. Ela quer nos fazer encontrar a visão que o nosso Eu Divino e nossos Mentores Espirituais têm a esse respeito. A base operacional da Psicoterapia Reencarnacionista, o que chamamos de “versão-persona” x “Versão-Espírito”. Sem essa mudança de visão, de interpretação, que damos à nossa infância e aos fatos da vida, não é possível realizar-se um tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista. É como entendermos a nossa vida depois de desencarnados, lá no Mundo Espiritual, olhando um Telão e comentando com os Orientadores, e isso ser feito aqui, enquanto estamos encarnados, é Psicoterapia Reencarnacionista.
Essa nova psicoterapia trabalha em dois níveis:
Básico
Ajudar a pessoa a encontrar sua Personalidade Congênita (um padrão comportamental repetitivo) através das Investigações do Inconsciente, nas várias encarnações que acessa durante o tratamento e, com isso, encontrar sua proposta de Reforma Íntima. Ou seja, quais características inferiores do seu ego vem tentando melhorar, desde as infantis, as adolescentes, as adultas, até alcançar o grau superior, o ego ancião.
Avançado
Colabora para que ocorra a reintegração do ego ao Eu divino, a nossa verdadeira essência. Devido a grande maioria dos Espíritos encarnados ainda não terem alcançado o nível adulto superior e ancião do desenvolvimento do seu ego, o tratamento geralmente inicia pelo nível básico e se a pessoa tem vontade, persistência e um verdadeiro desejo de evoluir, e o tratamento perdurar pelo tempo necessário para isso, ele vai evoluindo, gradativamente, para o nível avançado, até chegar ao nível Ancião, como muitos grandes mestres da humanidade alcançaram, como por exemplo Jesus, Buda, Maomé, Lao-Tse, Brahma, Shiva, Ganesh, Krishna, Madre Tereza de Calcuta, Arcturus, Chico Xavier, Dalai Lama, Gandhi, entre tantos outros.
Como Surgiu a Psicoterapia Reencarnacionista ?
A Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova Psicologia, em permanente evolução, uma criação de um grupo de Seres do Mundo Espiritual, e começou a ser transmitida para Mauro Kwitko, médico homeopata, a partir de 1996, em Porto Alegre/RS, Brasil. Ela nasceu com a finalidade de trazer à Psicologia e à Psiquiatria uma possibilidade de expansão nunca antes imaginada. A Reencarnação e a atuação dos Espíritos obsessores é agregada aos conceitos tradicionais psicológicos e psiquiátricos, criando, assim, uma nova maneira de encarar os conflitos de todos nós e as doenças físicas, psicológicas e mentais daí decorrentes. Com a Reencarnação, a infância deixa de ser considerada o início da vida e passa a ser vista como a continuação de nossa vida eterna, a nossa família não é mais um conjunto de pessoas que se uniram ao acaso por laços afetivos e, sim, um agrupamento de Espíritos unidos por laços kármicos, as situações que vamos encontrando no decorrer da vida não são aleatórias e, sim, reflexos, consequências e decorrências de nossos atos passados, necessidades para nosso projeto evolutivo. E considerando que todos nós somos Espíritos, com graus diversos de evolução e intenção, uns inseridos dentro de um corpo físico, outros libertos desse arcabouço, sabemos que ao nosso redor existem bilhões de seres invisíveis com a capacidade de nos afetar, benéfica ou negativamente. E como afirma o Dr. Bezerra de Menezes em seu livro “A Loucura Sob Novo Prisma”, a maioria dos casos de doenças mentais são causados pela atuação de Espíritos desencarnados sobre os doentes. E podemos acrescentar a isso as consequências de nossas ações em encarnações passadas, que jazem escondidas dentro do nosso Inconsciente, e sintonias que, muitas vezes, ainda mantemos com situações do passado (com vidas passadas e com pós-vidas, incluindo passagens nossas pelo Umbral).
São 4 os pilares principais da Psicoterapia reencarnacionista:
• Versão-Persona x Versão-Espirito = Raciocínio x Contra Raciocínio
• Personalidade Congênita
• As ilusões dos rótulos das cascas
• A finalidade e o aproveitamento da encarnação
A Investigação do Inconsciente esta referendada no “Livro dos Espiritos” na questão 399 a respeito do Esquecimento do passado, onde diz:
“Margulhando na vida corpórea, perde o Espírito, momentaneamente, a lembrança de suas existências anteriores, como se um véu as cobrisse. Todavia conserva algumas vezes vaga consciência, e lhe podem ser reveladas. Esta revelação, porém, só os Espíritos superiores espontaneamente lhe fazem, com fim útil, nunca para satisfazer a vã curiosidade.”
Existem 3 finalidades para a Investigação do Inconsciente:
• Investigação para a conscientização
• Investigação apenas para desligamento
• Investigação para a conexão
Benefícios da Terapia:
Cura de traumas, doenças físicas e espirituais, através do corte de conexão da raiz
Reconhecimento de suas personalidades congênitas para tratamento
Mudança e reconexão com a versão Espiritual do ser
Reconexão com virtudes divinas que já teve em outras vidas
Cura de doenças como, depressão, fobias, ansiedade, fibromialgia, bipolaridade, esquizofrenia, síndrome do pânico, entre muitas outras
Cura nos relacionamentos entre casais, pais e filhos, parentes, pessoas no trabalho, entre outros
Desobsessão
Conscientização da Reforma Íntima
Reconhecimento dos gatilhos em sua vida
Reconhecimento das emoções e sentimentos aflorados e como lidar com eles
Reconhecimento do seu verdadeiro ser infinito
Reconhecimento de propósito de vida
Elevação do Ego
Acesso a orientações de seus mentores
Elevação energética através da correção orientada nas sessões
Contato e aproximação com planos mais elevados da espiritualidade