Como já se sabe, estar presente é estar consciente de tudo dentro e fora de SI, de tudo a seu redor e do que está interagindo com você naquele exato momento. Obviamente que para se chegar nesse ponto de graal exige-se muita prática, dedicação, foco e empenho, ainda assim como ser humano aqui encarnado dificilmente chegaremos no êxtase, 100% do estado de presença.
Chico Xavier por exemplo, reconhecido por sua grande mediunidade e que ajudou a milhares de pessoas enquanto encarnado, provando que suas mensagens do mundo espiritual eram de fato reais, mesmo sendo um médium extremamente avançado para nossa realidade, dizia: “Quando eu estou na minha mais alta conexão mediúnica, conseguindo traduzir com a maior clareza o que me está sendo transmitido, consigo dizer 50% do que os Espíritos estão de fato querendo falar”. Isso mostra o quanto todas as nossas conexões são “medianimicas”, ou seja, a pessoa que está transmitindo toda e qualquer mensagem, também está colocando sua cosmovisão no que está sendo transmitido. Por isso a importância da presença e da purificação dos pensamentos, sentimentos, emoções e a sensatez do que é seu e o que é do espírito que está enviando a mensagem. Assim tanto o médium tem a clareza do que é seu e o que é do espírito que enviou a mensagem, como as pessoas que estão ali ouvindo a mensagem, sabem o que é do médium e o que é da entidade que chegou.
Bom, entendido isso, saber distinguir o que é seu e o que é do outro, seja com encarnados ou desencarnados, vamos analisar como estar presente ao máximo possível em toda a sua vida e quando se consagra Ayahuasca ou qualquer outra medicina da floresta.
Estar presente = Estar consciente do todo.
Ayahuasca é uma medicina poderosíssima, que foi entregue para a humanidade a milhares de anos atrás. Cada povo conta a sua chegada aos humanos de uma maneira, fato é que os povos originários (indígenas), trouxeram a Ayahuasca ao conhecimento dos demais.
As origens do uso da Ayahuasca na bacia Amazônica remontam à Pré-história. Não é possível afirmar quando tal prática teve origem, no entanto, há evidências arqueológicas através de potes, desenhos que levam a crer que o uso da medicina ocorra desde 2.000 a.C. Iniciando com indígenas da Colômbia, Venezuela, Peru e Brasil.
Quando falamos de estar presente, consciente de tudo que está ocorrendo dentro e fora de SI. É perceber as energias que estão se passando, o que é seu, o que é do outro, como o seu corpo físico está se movendo, suas células, seus chakras, seus órgãos, sua áurea, seu campo energético, quem mais está nele, em fim seu “Akasha” e assim por diante.
Antes vamos tomar como exemplo o Fruto do Cacau, então você foi na feira e comprou alguns frutos de cacau para comer em casa porque sua Nutricionista lhe disse que é saudável, aí você chegou em casa lavou e comeu, mastigou rapidamente e engoliu. Ok, quanta presença tem neste ato? Perceba.
Agora vamos fazer o mesmo ato de maneira diferente. Sua Nutricionista lhe disse que precisa comer Cacau para melhorar a saúde. Você como uma pessoa que está buscando se manter o mais presente possível com as suas escolhas e direcionamento de vida, então se questionou, faz bem para a saúde, mas para que exatamente faz bem? Perguntou a Nutricionista e/ou foi pesquisar na internet: O cacau é rico em polifenóis e flavonoides, que protegem as células dos radicais livres. O cacau é uma fonte de vitaminas A e B, minerais como cálcio, fósforo, ferro, magnésio, cobre e potássio, e fibras. O cacau pode ajudar a aumentar as bactérias boas para o intestino, contribuindo para a função intestinal. A presença de cafeína, alcaloides, tiramina e feniletilamina no cacau pode ajudar a regular o humor e promover a sensação de bem-estar. O magnésio no cacau pode proporcionar um efeito relaxante no corpo. O cacau pode reduzir a inflamação. O cacau contém catequinas, que podem ajudar a reduzir o colesterol total e, em particular, o mau colesterol (LDL).
Então depois de saber disso, quando está lavando o fruto antes de comer, imagina, pessoas plantaram esse Cacau, prepararam as sementes e então semearam, ele ficou dias, meses crescendo no sol na chuva e então pessoas colheram esse Cacau, essa pessoa no momento da colheita estava pensando em algo, depois ele passou por diversos lugares além da fazenda que foi plantado, Ceagesp, feirante...e então ele chegou até as minhas mãos. Nesse momento podemos agradecer por todas essas pessoas e lugares por onde aquele alimento passou até chegar até aqui, e agora vou me alimentar desse fruto tão rico por tantos motivos, então você começa a mastiga-lo com calma, saboreando cada parte daquele fruto, honrando toda a força de vida daquele fruto, todo o trabalho que pessoas tiveram para que ele chegasse até você, cada mordida um sabor mais profundo, com você totalmente presente e consciente do que está ingerindo, prestando atenção no seu corpo recebendo aquele fruto, quase se da para escutar as suas células recebendo e agradecendo aquele fruto, o seu corpo faz sons diferentes neste momento, e você percebe a vida que habita em seu corpo e naquele fruto, esse estado de presença é inexplicável, é profundo e transformador, o gosto pela vida, por aquele dia, por aquele momento passa a ser único e ter todo sentido. Perceber e sentir a vida que pulsa em Si, nas outras pessoas, nas coisas, nos ambientes, a todo momento. Isso é estar presente e consciente do que está ocorrendo, em sua mente, seu corpo, seu estado de espírito, suas emoções e sensações, dentro e fora de Si, o por que você está fazendo o que está fazendo.
Agora vamos para esse estado de presença ainda mais profundo quando se consagra a Ayahuasca ou outras medicinas sagradas.
Então você foi em um espaço consagrar a medicina com outras pessoas, seja com Indígenas, do Daime, da União do Vegetal, Umbandaime, Xamânico, sem religião, com um povo, ou vai consagrar sozinho... Se você recebeu a Ayahuasca de algum centro que fez o feitio, ou se você fez a medicina participando de um feitio, ou ainda se você fez sozinho(a) a sua própria medicina. Sempre, absolutamente sempre tinha mais espíritos ali envolvidos, seja desencarnados, entidades, seres diferentes, pessoas encarnadas, seus anjos da guarda, seus guias, seres celestiais, as próprias entidades vivas e vigorosas da Chacrona e do Jagube, ou seja sempre acompanhados de diversos seres. E então, você começa a perceber a presença de todos esses seres desde o princípio do “feitio” da Ayahuasca, todos esses seres envolvidos, com pensamentos positivos ou não, sentimentos, emoções, percepções, saberes e tudo mais, toda uma egrégora e um campo energético formado ali, desde o início, meio e até termino do preparo daquela medicina. Muita coisa aconteceu ali, e a sagrada medicina da floresta com sua vida própria também absorveu um contexto gerado ali, você está consciente disso? Está presente com tudo isso? Consegue perceber o que é seu e o que é de todo o restante? Não necessariamente se precisa saber de tudo que esteve envolvido ali, porém se o seu espírito estiver desperto, vai conseguir perceber se alguma energia que não é sua ou da sagrada medicina está interagindo com você. Para que isso ocorra, é essencial que você tenha essa consciência, esteja presente com os processos que ocorreram até aquela medicina chegar até você, não só você vai conseguir retirar o que possa atrapalhar o seu trabalho e que não é seu, como você vai conseguir saborear cada segundo, cada momento com muito mais presença, com todos os seres, com todas as entidades ali presentes, com mais consciência do que está chegando de informação para sua evolução, como o seu corpo está recebendo aquela medicina em seu organismo, como as suas células estão percebendo e se comunicando com você, o estado de presença, o graau que você pode chegar a atingir nesse trabalho, nesse ritual, nessa consagração, pode alterar a sua vida de uma maneira como você nunca havia sentido antes.
Estado de Presença e Ayahuasca não se manifesta apenas como descrito neste conteúdo, estar consciente dos processos, pessoas e seres envolvidos, é só o começo.
Muitas pessoas consagram Ayahuasca a muitos anos e já percebem que não faz muita diferença em suas vidas, que os problemas continuam os mesmos, que as dificuldades de vida continuam os mesmos, é como se a cada ritual fosse participar de mais do mesmo, nada muda. Isso não é normal, parar de evoluir não é normal, ficar com a vida estagnada não é normal, principalmente se você está buscando criar essa mudança consagrando uma medicina tão sagrada e nada mudar...não é normal. A Natureza é vivida, é presente, é constante, é plena de movimento e fluidez contínua. Se a sua vida está parada, é você que deve buscar essa presença, esse movimento, que só você pelo seu Livre Arbítrio pode se propor, se você buscar está presença em tudo na sua vida, quando consagrar as medicinas da floresta vai receber muito mais do Divino, vai de fato estar conectada com o pulsar da sua vida e de tudo a seu redor. As medicinas são um condutor veloz de conexão e reconexão com o todo, porém você espírito que está utilizando-a, é quem escolhe entrar nesse condutor acordado ou dormindo. Cura e melhora você sempre receberá, pois Deus cuida dos seus, porém se você escolher estar mais desperto para receber tudo que está disponível para ti no Universo, a sua vida deixará de estagnar e ganhará uma velocidade inimaginável. Escolha, quer ir a pé ou de foguete?...Então presença a todo momento! Toda evolução requer prática, determinação, movimento, para evoluir no estado de Presença não é diferente, quanto mais se praticar, quanto mais se empenhar, mais tempo vai permanecer no estado de presença e mais fácil começa a ficar sua vida, pois cria-se um habito e o “receber” do todo passa a ser constante, pois você está lá presente, para testemunhar e saber o que está recebendo.
Ahoooo
Luz e Amor!
Cuide-se Bem!
Comments